O governador Mauro Mendes nomeou o médico e ex-deputado federal Leonardo Ribeiro Albuquerque como novo chefe do Escritório de Representação do Estado de Mato Grosso (ERMAT) em Brasília-DF. A nomeação foi publicada nesta quinta-feira (04.05), no Diário Oficial de Mato Grosso, em substituição à servidora pública Michelle Donatoni Castro dos Santos.
“Agradeço ao governador pela confiança. É uma honra assumir esse cargo e representar Mato Grosso, a fim de alinhar os interesses do Executivo Estadual com os ministérios e entidades federativas”, afirmou Leonardo Albuquerque.
Natural de Rio Verde (GO), Leonardo Albuquerque é médico e foi eleito deputado estadual em 2014. Já durante o mandato como deputado federal, eleito em 2018, foi Coordenador da Bancada Federal, e presidiu a Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde (ASC) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).
— Leia também: Após cobrança de vereadores, prefeitura anuncia implantação de Grupos de Saúde Mental
Ermat
O Ermat tem como principal função representar e assessorar o Executivo mato-grossense junto ao Governo Federal, Congresso Nacional, instituições públicas e privadas e organismos internacionais, na articulação de ações de interesse de Mato Grosso.
Outra função é articular e acompanhar a tramitação e o desenvolvimento de programas, projetos, convênios, termos de cooperação e emendas parlamentares de interesse de Mato Grosso, que envolvam recursos federais.
O escritório ainda atua em eventos e conversas relacionadas à sua função em Brasília e, quando autorizado pelo governador, junto às embaixadas e representantes de outros países, colaborando na divulgação das potencialidades de Mato Grosso.
• Entrar no grupo de WhatsApp

O cidadão que deseja atuar como instrutor autônomo de trânsito nas aulas práticas de direção veicular deverá realizar o credenciamento junto ao Detran-MT e atender aos requisitos estabelecidos pela Portaria nº 042/2026, que regulamenta a atividade no Estado de Mato Grosso. A autorização é obrigatória para que o profissional exerça a função de forma regular, responsável e em conformidade com a legislação...
As ordens judiciais são cumpridas em municípios de Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul.
Héctor Alvares participou da rotina da associação, atuou na esteira de triagem e destacou a importância dos coletores.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.